sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mais leituras- Camilieri e Sienkiewicz






Conclui a leitura de :












Um mês com Montalbano - Andrea Camillieri excelente livro de contos policiais.





RESENHA

Em UM MÊS COM MONTALBANO foram reunidas as trinta melhores aventuras vividas pelo herói criado por Andrea Camilleri - o comissário Salvo Montalbano, o maior detetive surgido nos últimos anos na ficção policial. As histórias, ambientadas em diversos lugares, remontam a vida e a carreira de Montalbano. São trinta casos independentes, muitos deles sui generis, bem de acordo com as características do seu protagonista. A coleção de crimes, premeditados ou involuntários, encenados, ameaçados ou simulados presentes em UM MÊS COM MONTALBANO é bastante variada, como a cozinha siciliana que Montalbano tanto aprecia. São crimes de amor, de interesse, da máfia, de ambição, de exaltação, de explosivo furor ou resultado de um cotidiano desgastante. Em comum entre eles a atitude humana de Salvo Montalbano, que opõe à ferocidade da vida as suas armas mais costumeiras e aguçadas: a inteligência, a ironia e a piedade.UM MÊS COM MONTALBANO traz aventuras inéditas do detetive, casos intrincados e inusitados que se destacaram ao longo de sua carreira, sempre com o perfume do mar e da melhor cozinha da Sicília. Mais um título da Coleção Negra, dedicada aos maiores mestres da literatura policial.

DADOS DO PRODUTO
TÍTULO: UM MES COM MONTALBANOISBN: 8501056235IDIOMA: Português.ENCADERNAÇÃO: Brochura Formato: 14 x 22 336 págs. ANO EDIÇÃO: 2002AUTOR: Andrea Camilleri













Iniciei a leitura de :




A Ferro e Fogo - de Henrik Sienkiewicz

tão logo havia concluído a leitura anterior.
Este Livro faz parte de um Trilogia e tem 2 volumes cujo I volume eu já havia lido.

Meu interesse por este livro se deveu ao autor tem ganho o Nobel e ser romance histórico da Polônia e das regiões vizinhas que pouco conhecia.

O autor não chega aos pés de Érico Veríssimo com se romance histórico o Tempo e o Vento ( que li todos os volumes 0 e que sequer alguma vez foi cogitado para o Nobel.

Tabajara Ruas também tira de letra o senhor Sienkiewicz.

Leitura- Nostalgias Canibais - Odorico Leal

Gostei da criatividade dos contos. me pareceu um tanto o quanto pretencioso na escrita . Mas os contos são bons e merecem uma nova fornada R...