sábado, 26 de fevereiro de 2011

Leitura - A Paciencia da Aranha

Este foi o ultimo livro de Andrea Camilleri. Mantendo o estilo de seus livros uma leitura para preencher nosso tempo de maneira agradável
Resenha:

O comissário Montalbano está se recuperando dos ferimentos de seu último caso quando recebe a notícia do sequestro de Susanna Mistretta. Apesar de não estar à frente do caso, ele baseia sua investigação na suspeita de que a repentina perda da fortuna da família da jovem, anos atrás, tem algo a ver com o sequestro.




Camilleri recebeu os principais prémios literários italianos e se tornou sucesso de público e crítica em todos os países onde foi lançado, com milhões de exemplares vendidos no mundo. No Brasil, o autor vendeu mais de 30 mil exemplares.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Leitura -Guerra do Fim do Mundo


Concluída a leitura de Guerra do fim do Mundo . Mário Vargas Llosa é realmente um grande escritor .Seu trabalho de pesquisa ,absorção das caracteristicas do sertanejo e compreensão das inúmeras variáveis que envolveram o conflito explicam em parte seu sucesso como escritor. Além disto tema  prosa fácil que é o 1o caminho para uma grande obra


Resenha:


Em 1977, depois do sucesso com o romance Tia Júlia e o escrevinhador, Mário Vargas Llosa começou a escrever um romance que seguia um caminho diferente: em vez de usar suas memórias para compor uma história de forte veia cômica, ele decidiu recontar a dramática Guerra de Canudos, impressionado pela leitura, alguns anos antes, de Os Sertões, de Euclides da Cunha.




Em 1980, após exaustivas pesquisas em arquivos históricos e viagens pelo sertão da Bahia, ele terminava A guerra do fim do mundo, livro que, hoje, é reconhecido como o seu tour de force. Nele, o habilidoso escritor peruano constrói uma saga que engloba tudo; honra e vingança, poder e paixão, fé e loucura.



“Este romance me fez viver uma das aventuras literárias mais ricas e exaltantes”, escreve Vargas Llosa no prefácio a essa edição. “Peregrinei por todas as vilas onde, segundo a lenda, o Conselheiro pregou, e nelas ouvi os moradores discutindo ardorosamente sobre Canudos, como se os canhões ainda trovejassem no reduto rebelde e o Apocalipse pudesse acontecer a qualquer momento naqueles desertos salpicados de árvores sem folhas, cheias de espinhos.” O resultado disso é um livro inesquecível, um épico moderno sobre Antônio Conselheiro e um dos conflitos mais sangrentos da história brasileira.



Lançado originalmente em 1982, esse é o primeiro romance que Vargas Llosa situou fora do Peru. Nele, o autor dá uma nova dimensão à história de Antônio Conselheiro, em que personagens de carne e osso, alguns reais, outros imaginados, empreendem uma saga sem paralelos na história do país.

Leitura- Nostalgias Canibais - Odorico Leal

Gostei da criatividade dos contos. me pareceu um tanto o quanto pretencioso na escrita . Mas os contos são bons e merecem uma nova fornada R...