sexta-feira, 29 de março de 2013

Leitura - Subliminar


Este é o 2o livro de Mlodinow que leio .
O 1o o Andar do Bêbado sobre Estatística muito bom. Mas este que eu achava seria sobre Neurociencia e descobertas de funcionamento do cérebro é UGH!!! sobre Psicologia Social.Que abomino.Ciência tipica do way of life americano .Um monte de experiências completamente estapafurdias que misturam variáveis e que não significam absolutamente NADA. Além de tudo o livro é ruim.


Resenha:

Você acha que sabe como e por que faz suas escolhas? Suas preferências políticas, a gorjeta que dá ao garçom, aquele colega de trabalho com uma cara tão amigável de quem você desconfia e até a pessoa com quem você se casa não são opções tão objetivas assim. Por trás do pensamento consciente, age uma parte desconhecida de sua mente. É disso que trata aqui Leonard Mlodinow, o sempre brilhante, preciso e divertido autor de O andar do bêbado. Depois de ler Subliminar, a sua vida nunca mais será a mesma. Esta maravilhosa jornada pelo inconsciente fará você olhar para si mesmo (e para os outros à sua volta) de uma nova maneira.

domingo, 17 de março de 2013

Leitura Dança do Univerrso

Resolvi ler a Dança do Universo do Marcelo Gleiser para me atualizar com as teorias e  conceitos de física.Apesar do livro ser de 1997 as teorias não evoluíram tanto em Cosmologia exceto pela descoberta do boson de  Higgs. E o livro é muito bem escrito e claro sobre as teorias

Resenha:


O que aconteceu no momento da Criação? Houve um instante determinado em que o Universo que nos rodeia surgiu? Essas questões são tão antigas como a própria humanidade. Muitos procuram resposta nos mitos e na religião. Outros, nas teorias científicas. Em 'A dança do Universo', o físico brasileiro Marcelo Gleiser mostra em linguagem clara que esses dois enfoques não são tão distantes quanto imaginamos, apresentando versões de diversas culturas para o mistério da Criação, até desembocar na explicação da ciência moderna para a origem do Universo. 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Leitura - Indignai-vos

Este livro de Stephane Hessel nos  possibilita  refletir sobre nossa atitude na  tomada de posições com relação  ao que vemos de errado ao nosso redor. Sairmos da posição passiva e lutarmos por aquilo que nos incomoda .

Resenha:

 Este livro procura ser uma espécie de manifesto ao despertar da consciência em prol da luta pela democracia e pelos direitos humanos, em especial, a questão palestina.

Leitura- Nostalgias Canibais - Odorico Leal

Gostei da criatividade dos contos. me pareceu um tanto o quanto pretencioso na escrita . Mas os contos são bons e merecem uma nova fornada R...