domingo, 14 de setembro de 2014

Leitura- Dostoieski Trip

Este eh meu 1o livro de Sorokin. Tivemos que esperar a Flip para que seus livros fossem publicados aqui. Este livro não da para perceber a literatura de Sorokin em sua totalidade. Porem já se percebe sua critica acida  a sociedade.Talvez pelas criticas  e por sua literatura crua seja tao odiado na Rússia pelo governo.  Eh leitura para reflexão. Eh um livro curto praticamente na verdade uma peça de teatro.Espero um livro mais denso na próxima

Resenha:

Em um lugar indefinido, cinco homens e duas mulheres aguardam ansiosos a chegada de um incerto vendedor. Enquanto isso, conversam, discutem e até brigam acerca de grandes nomes da literatura mundial (Kafka, Púchkin, Céline...) e seus supostos efeitos nos leitores-consumidores. Não se trata, porém, de uma tertúlia amistosa entre amantes das letras, e sim de um bando de junkies que mal se conhecem, unidos apenas pela condição de viciados em literatura, todos ávidos pela próxima dose.
Nesta peça em um ato, que se lê como um romance ou novela curta, Vladímir Sorókin, um dos nomes mais importantes - e radicais - da literatura russa atual, lança personagens e leitores em uma jornada tensa e intensa pelo universo de Dostoiévski, de seus dilemas filosóficos e existenciais, que ele aprofunda, potencializa, transcende e transporta para as formas do mundo e da literatura contemporânea.
Lírico e pornográfico, escatológico e sublime, divertido e visceral, Dostoiévski-trip bate forte e tem efeito prolongado. Mas aqui não há lugar para cautela ou moderação.
Boa viagem.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Leitura- A Loura de Olhos Negros

Este novo livro de Banville eh excelente como . Nos traz de volta Philip Marlowe de Chandler em grande estilo. Para quem gosta vale muito a pena a leitura e aquele estilo tao particular de literatura



Resenha:
Com o pseudônimo de Benjamin Black, o premiado irlandês John Banville conquistou os leitores e a crítica com surpreendentes tramas policiais. Em A loura de olhos negros, Black se lança numa empreitada ainda mais desafiadora: dar vida a Philip Marlowe, o incomparável detetive particular criado pelo norte-americano Raymond Chandler. 

Na trama, ambientada na Los Angeles dos anos 1950, enquanto investiga o desaparecimento de um homem a pedido de uma nova cliente, Marlowe se vê envolvido com a família mais rica da região, capaz de tudo para proteger sua fortuna. A loura de olhos negros traz de volta Philip Marlowe com todo o charme e estilo originais, numa aventura afiada e moderna.
 

Leitura- Nostalgias Canibais - Odorico Leal

Gostei da criatividade dos contos. me pareceu um tanto o quanto pretencioso na escrita . Mas os contos são bons e merecem uma nova fornada R...