domingo, 29 de março de 2009

Leitura- O menino do Pijama listrado
















RESENHA

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


DADOS DO PRODUTO


TÍTULO: O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
TÍTULO ORIGINAL: BOY IN THE STRIPED PYJAMAS, THE: A FABLE
ISBN: 9788535911121
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura | Formato: 14 x 21 | 186 págs.
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2006
ANO EDIÇÃO: 2007
AUTOR: John Boyne
TRADUTOR: Augusto Pacheco Calil

John Boyne (nascido em 30 de abril de 1971) é um romancista Alemão.

Ensinou língua inglesa no Trinity College, e Literatura Criativa na Universidade de East Anglia, onde foi galhardoado com o prêmio Curtis Brown. Já escreveu cinco romances e está escrevendo (em 2007) o sexto, assim como uma quantidade de contos que foram publicados em várias antologias e transmitidos por rádio e televisão. Seus romances foram publicadas em 29 idiomas. The Boy in the Striped Pyjamas é um "mais vendido" em Nova York e uma adaptação para o cinema começou a ser filmada em abril de 2007. Boyne reside em Dublim.

[editar] Bibliografia

  • 2000 The Thief of Time (Orion)
  • 2001 The Congress of Rough Riders (Orion)
  • 2004 Crippen (Penguin)
  • 2006 Next of Kin (Random House)
  • 2006 The Boy in the Striped Pyjamas (Random House)

[editar] Premiações

  • 1995 Vencedor do Prêmio Curtis Brown.
  • 2004 Crippen - colocado na lista de Hughes & Hughes para o Prêmio do Livro Irlandês do Ano.
  • 2006 The Boy In The Striped Pyjamas - colocado na lista do Prêmio do Livro Britânico, Prêmio do Border's New Voices, Prêmio do Livro Infantil de Ottakar, Prêmio Literário Paolo Ungari (Itália), Prêmio do Livro Irlandês do Ano, Prêmio Berkshire Book, Prêmio Lancashire Booke do Prêmio do Livro Infantil de Sheffield.
  • 2007 The Boy In The Striped Pyjamas - entrou na lista extensa para a Medalha de Carnegie.
  • 2007 The Boy In The Striped Pyjamas - Vencedor de duas premiações do Livro Irlandês: Seleção Popular do Livro do Ano ("People's Choice Book of the Year") & Livro Infantil do Ano ("Children's Book of the Year"); na lista reduzida para uma terceira premiação, como romance do ano. Vencedor do prêmio Bisto de Livro Infantil do Ano.












quinta-feira, 26 de março de 2009

Leituras -O cao de Terracota

Mais um otimo livro do Comissario Montalbano. Camillieri nos obriga a procurar uma nova história como todo bom mestre de mistério.

quinta-feira, 19 de março de 2009

O cao de terracota- Andrea Camilieri











RESENHA
Em 'A forma da água', os leitores brasileiros foram apresentados a um dos maiores detetives da ficção policial européia - o comissário Salvo Montalbano. O siciliano que investigou com sucesso um crime político em sua aventura de estréia, dessa vez prende um importante chefão da máfia e apreende um grande contrabando de armas escondido em uma caverna. Mas é no fundo da gruta à beira-mar que ele se depara com o crime que realmente o intriga. Por trás de uma pilha de pedras, em um salão escondido, encontra os corpos de um casal de amantes mortos há 50 anos, guardados por um misterioso cão de terracota. Obcecado, Montalbano vasculha as memórias dos habitantes de Vigàta para descobrir tanto a identidade das vítimas quanto a do assassino, em uma busca pelo passado regada a muito vinho e com o melhor do tempero italiano.

DADOS DO PRODUTO


TÍTULO: O CAO DE TERRACOTA: MAIS UMA AVENTURA DO COMISSARIO MONTALBANO
ISBN: 8501056197
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: | 252 págs.
COLEÇÃO: NEGRA
AUTOR: Andrea Camilleri


Meu destino é ser onça- Alberto Mussa









Ótimo livro que se aproxima de uma tese de mestrado ou doutorado.

Muito boa leitura para quem se interessa sobre nossas raízes indígenas , sobre os 1os relatos sobre o Brasil e pela mitologia tupi ou sobre nossos 1os heróis .

Ampla pesquisa respaldada em documentos de conhecimento geral mas com agregação ao estudo da mitologia indígena



RESENHA

O premiado escritor Alberto Mussa apresenta mais um magnífico livro. Após estudar os fragmentos de registros feitos pelo frade André Thevet sobre a cultura indígena, durante a ocupação da Baía de Guanabara, em 1550, e cotejá-los com as demais fontes dos séculos 16 e 17, o autor reconstituiu o que teria sido o texto original de uma grande narrativa mitológica da tribo tamoio (os tupinambá do Rio de Janeiro).


DADOS DO PRODUTO


TÍTULO: MEU DESTINO E SER ONÇA
ISBN: 9788501083364
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura | Formato: 13,5 x 21 | 270 págs.
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2009
ANO EDIÇÃO: 2009
AUTOR: Alberto Mussa

domingo, 1 de março de 2009

Leitura- A casa do sono


Concluída a leitura observamos que se trata de ótimo escritor.
O livro esta construído de forma a gerar um pouco de confusão entre o que é real ou sonho e entre presente e passado criando um clima especial para abordar relações e distúrbios do sono.
Gostei e recomendo


RESENHA

Na década de 1980, a propriedade de Ashdown era uma república de estudantes. Entre seus ocupantes cativos estão Sarah, que sofre de narcolepsia, não distinguindo os sonhos da realidade; seu namorado, Gregory, que só atinge o orgasmo se pressionar com os dedos os olhos de Sarah; Terry, um pretensioso crítico de cinema que dorme pelo menos catorze horas por dia e nunca se recorda o que sonhou; e Robert, que ama Sarah e está disposto a tudo para conquistá-la. Doze anos depois, a propriedade é transformada numa casa de saúde especializada em perturbações do sono. Estranhamente, os ocupantes da clínica são os mesmos que aí estiveram nos seus tempos de estudante. E nem sempre se lembram dos laços complicados que ligaram as suas vidas. Divertido, como tudo o que Coe escreve, 'A casa do sono' é uma comédia de hábitos e costumes. Movendo-se entre o passado e o futuro, e com narradores alternados, é uma estranha e pungente história de amor sobre a realidade e o sonho, sobre a memória e a identidade.


DADOS DO PRODUTO









TÍTULO: A CASA DO SONO
TÍTULO ORIGINAL: HOUSE OF THE SLEEP, THE
ISBN: 8501072230
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura | Formato: 14 x 21 | 400 págs.
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 1997
ANO EDIÇÃO: 2007
AUTOR: Jonathan Coe
TRADUTOR: Marcello Rollenberg


Jonathan Coe

Jonathan Coe nasceu em 1961, em Birmingham. É autor de cinco romances, quatro dos quais estão já publicados em Portugal pela ASA: Os Anões da Morte, Que Grande Banquete! (galardoado com o Prémio John Llewellyn Rhys), A Casa do Sono (vencedor do WritersGuild Best Fiction Award, do prémio Médicis Etranger e do I Prémio Europeu de Jovens Leitores) e o O RottersClub, (prémio Bollinger Everyman Wodehouse para o mais original romance cómico).
Em 2004, foi ordenado Chevalier de l’ Ordre des Arts et des Lettres (Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras). Este grau é conferido pelo Ministério da Cultura francês e, segundo este organismo, visa “recompensar quem se distingue pelas suas criações no domínio artístico ou literário ou pela sua contribuição para o reino das Artes e Letras em França e no mundo”.





Leitura- O filho eterno

Concluída a leitura do Filho Eterno ratifico o excelente escritor .Porém leitura que não me empolgou como outras.Como falei anteriormente talvez o momento não fosse propicio .
Fica o registro de um livro que fala do homem e suas angustias .O filho no caso é coadjuvante nas inseguranças vividas pelo protagonista .Tezza sabe capturar os fantasmas que nos afligem ao longo da vida até o amadurecimento onde como ele diz" os problemas não estão nos outros mas em nos mesmos"

Leitura- Nostalgias Canibais - Odorico Leal

Gostei da criatividade dos contos. me pareceu um tanto o quanto pretencioso na escrita . Mas os contos são bons e merecem uma nova fornada R...