quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Leitura-Granta 9 -Os melhores Jovens escritores Brasileiros




 Esta edição da Granta traz 20 escritores brasileiros.Vários deles já conhecia e não foram surpresa para mim .Outros ainda desconhecidos do publico tentando obter reconhecimento  e sem obras publicadas . São bons contos mas nada de especial. Leitura rápida e sem surpresas exceto o conto da Tatiana Salem.    

 Resenha:
Os melhores jovens escritores brasileiros
A edição especial de Granta – Os melhores jovens escritores brasileiros reúne textos dos 20 melhores jovens escritores brasileiros com menos de 40 anos. Os nomes foram selecionados por um grupo de sete jurados, a partir de contos e trechos de romance inéditos enviados à Granta. São escritores que contribuirão para mudar o panorama das letras no país.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Resenha - Meridiano de Sanque

É uma  verdadeira felicidade quando se encontra um  grande escritor . Ler Cormac é viajar nas suas imagens e nos seus personagens cheios de riqueza e beleza. São poucos os que conseguem retratar seu País e sua cultura de forma tão nua  e crua  . Com um pureza bruta explica muito da formação americana.
Com base em fatos reais McCarthy constrói um mosaico da cultura americana e um livro para não se esquecer.




Resenha:

Meridiano de sangue é um romance épico. Nele, McCarthy reinventa a mitologia do Oeste americano para criar uma obra ao mesmo tempo grandiosa e arrebatadora sobre uma terra sem lei, em que o absurdo e a alucinação se sobrepõem à realidade.
Desde as primeiras páginas, o leitor acompanha um rapaz sem nome e sem família, abandonado à própria sorte num mundo brutal em que, para sobreviver, precisa ser tão ou mais violento que seus inimigos. Recrutado por uma companhia de mercenários a serviço de governantes locais, atravessa regiões desérticas entre o México e o Texas com a missão de matar o maior número possível de índios e trazer de volta seus escalpos.
McCarthy parte de fatos reais ? a caçada aos índios, o destacamento de assassinos liderado pelo sanguinário John Joel Glanton ? para compor uma obra que transcende a mera ficção histórica. Conduzidos por Glanton e o juiz Holden ? uma figura quase sobrenatural, e um dos grandes personagens da literatura americana no século XX ?, esses homens, que julgam já terem visto todos os horrores possíveis, irão aos poucos se aprofundar no verdadeiro inferno.

Leitura- Nostalgias Canibais - Odorico Leal

Gostei da criatividade dos contos. me pareceu um tanto o quanto pretencioso na escrita . Mas os contos são bons e merecem uma nova fornada R...