sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Resenha - Meridiano de Sanque

É uma  verdadeira felicidade quando se encontra um  grande escritor . Ler Cormac é viajar nas suas imagens e nos seus personagens cheios de riqueza e beleza. São poucos os que conseguem retratar seu País e sua cultura de forma tão nua  e crua  . Com um pureza bruta explica muito da formação americana.
Com base em fatos reais McCarthy constrói um mosaico da cultura americana e um livro para não se esquecer.




Resenha:

Meridiano de sangue é um romance épico. Nele, McCarthy reinventa a mitologia do Oeste americano para criar uma obra ao mesmo tempo grandiosa e arrebatadora sobre uma terra sem lei, em que o absurdo e a alucinação se sobrepõem à realidade.
Desde as primeiras páginas, o leitor acompanha um rapaz sem nome e sem família, abandonado à própria sorte num mundo brutal em que, para sobreviver, precisa ser tão ou mais violento que seus inimigos. Recrutado por uma companhia de mercenários a serviço de governantes locais, atravessa regiões desérticas entre o México e o Texas com a missão de matar o maior número possível de índios e trazer de volta seus escalpos.
McCarthy parte de fatos reais ? a caçada aos índios, o destacamento de assassinos liderado pelo sanguinário John Joel Glanton ? para compor uma obra que transcende a mera ficção histórica. Conduzidos por Glanton e o juiz Holden ? uma figura quase sobrenatural, e um dos grandes personagens da literatura americana no século XX ?, esses homens, que julgam já terem visto todos os horrores possíveis, irão aos poucos se aprofundar no verdadeiro inferno.

Nenhum comentário:

Leitura- Mil e uma noites -Traduzido do árabe - Mamede Mustafá Jarouche

  Um dos melhores livros já feitos pelo homem. Todos deveriam ler  Resenha : Imaginemos um jogo entre pessoas cultas, em que cada participan...