domingo, 29 de setembro de 2013

Leitura - 1889

Já havia lido vários livros sobre a Independência e resolvi ler este sobre a proclamação da Republica.
Como sempre na estoria do Brasil o povo esta fora do assunto.E  ainda hoje ao invés de vermos pessoas interessadas na melhorar a vida do povo e da nação vemos a Luta pelo poder de minorias que se sentem prejudicadas pela perda do poder de mando.E agora debilmente o povo começa a se revoltar.
A imagem que fica de nosso pais não eh boa .Naquela época como agora uma minoria de beneficiados nos 3 poderes mantem suas benesses e status quo pouco se lixando para o povo que supostamente nas Constituições que elaboraram deviam atender. Só resolvem questões de seu interesse  e dão a si mesmo benesses .
 Nada mudou . Nossa formação é triste .  Sem conceito de moral , ética e respeito pelas leis.A Lei do Gérson ainda prevalece.



Resenha:
A obra trata da Proclamação da República e fecha uma trilogia iniciada com '1808', sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João para Rio de Janeiro, e continuada com '1822', sobre a Independência do Brasil. Com 24 capítulos ilustrados, '1889' busca contribuir para a compreensão de um dos períodos mais controversos da história do país, em um relato que procura explicar não só os acontecimentos que levaram à queda da monarquia, em 1889, mas também outros episódios da história brasileira como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista.

Nenhum comentário:

Leitura- Mil e uma noites -Traduzido do árabe - Mamede Mustafá Jarouche

  Um dos melhores livros já feitos pelo homem. Todos deveriam ler  Resenha : Imaginemos um jogo entre pessoas cultas, em que cada participan...