segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Leitura- Breves entrevistas com homens hediondos

Junto com Bolano , Foster eh um dos grandes escritores contemporaneos. Seus contos e romances são excelentes carregando um enorme ironia que para mim eh sua principal caracteristica. Explora em forma de booling as fraquezas e tormentos de seus personagens , que talvez sejam um pouco de sua visão sobre si mesmo haja visto seu fim. A criatividade de seus contos também nos lança por caminhos literarios novos.




Resenha:
David Foster Wallace é considerado um dos mais importantes escritores da nova geração norte-americana. Em 1996, lançou o romanceInfinite jest, uma obra monumental com mais de mil páginas, que é vista por muitos como um marco na ficção contemporânea, e cultuada por uma fiel legião de fãs.
Breves entrevistas com homens hediondos foi lançado em 1999 nos Estados Unidos. Primeira obra de ficção do autor depois deInfinite jest, o livro foi aguardado com grande expectativa e recebido com críticas entusiasmadas. Nos 23 contos que compõem o volume, Wallace explora alguns de seus temas favoritos, como dependência de drogas, depressão, sexo, relacionamentos românticos, a mídia e as barreiras de comunicação que impedem as pessoas de compartilharem seus sentimentos.
Sua capacidade de penetrar minuciosamente nos tormentos psicológicos dos personagens, aliada a um estilo irônico, bem-humorado, intelectualizado e repleto de experimentalismo formal, levou o New York Times a defini-lo como "um dos grandes talentos de sua geração, um virtuose que parece capaz de fazer qualquer coisa".

Leitura -1356

Este é o 2o livro de Bernard Cornwell que leio . Gosto de ler nas ferias este tipo de livro associando historia com aventura e ficção  .  1356 eh sobre a guerra dos 100 anos e a batalha a de Poitiers vencida pelos ingleses, Bom livro e leitura agradável. Como tenho interesse na  historia inglesa vou ler outros provavelmente.




Resenha:
Setembro de 1356. Por toda França, propriedades estão sendo incendiadas e pessoas estão em alerta. O exército inglês — liderado pelo herdeiro do trono, o Príncipe Negro — está pronto para atacar, enquanto franceses e seus aliados escoceses estão prontos para emboscá-los. Mas e se existisse uma arma que pudesse definir o desfecho dessa guerra iminente? Thomas de Hookton, conhecido como o Bastardo, recebe a tarefa de encontrar a desaparecida espada de são Pedro, um artefato que teria poderes místicos para determinar a vitória de quem a possuísse. O problema é que a França também está em busca da arma, e a saga de Thomas será marcada por batalhas e traições, por promessas feitas e juramentos quebrados. Afinal, a caçada pela espada será um redemoinho de violência, disputas e heroísmo.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Leitura - O Monte do Mau Conselho

Li mais um livro de Amos Oz. Como de costume sem erro pois achei seu outro livro excelente. Este recriando sua infância em Israel conta com leveza sua visão dos momentos importantes da luta do povo judeu em Israel pela Independência seu relacionamento com pais , amigos e vizinhança .


Resenha:

Entrecruzando dados autobiográficos, personagens da história e as vidas de pessoas comuns, o autor recria, no livro, a sua infância em Jerusalém, entre tantos outros filhos de imigrantes asquenazes. Flagrados entre os anos de 1946 e 1947, meninos de nomes hebraicos convivem com as feridas mal curadas de seus pais, que têm de assimilar o desligamento das raízes europeias.

Leitura- Nostalgias Canibais - Odorico Leal

Gostei da criatividade dos contos. me pareceu um tanto o quanto pretencioso na escrita . Mas os contos são bons e merecem uma nova fornada R...