segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Leitura- Breves entrevistas com homens hediondos

Junto com Bolano , Foster eh um dos grandes escritores contemporaneos. Seus contos e romances são excelentes carregando um enorme ironia que para mim eh sua principal caracteristica. Explora em forma de booling as fraquezas e tormentos de seus personagens , que talvez sejam um pouco de sua visão sobre si mesmo haja visto seu fim. A criatividade de seus contos também nos lança por caminhos literarios novos.




Resenha:
David Foster Wallace é considerado um dos mais importantes escritores da nova geração norte-americana. Em 1996, lançou o romanceInfinite jest, uma obra monumental com mais de mil páginas, que é vista por muitos como um marco na ficção contemporânea, e cultuada por uma fiel legião de fãs.
Breves entrevistas com homens hediondos foi lançado em 1999 nos Estados Unidos. Primeira obra de ficção do autor depois deInfinite jest, o livro foi aguardado com grande expectativa e recebido com críticas entusiasmadas. Nos 23 contos que compõem o volume, Wallace explora alguns de seus temas favoritos, como dependência de drogas, depressão, sexo, relacionamentos românticos, a mídia e as barreiras de comunicação que impedem as pessoas de compartilharem seus sentimentos.
Sua capacidade de penetrar minuciosamente nos tormentos psicológicos dos personagens, aliada a um estilo irônico, bem-humorado, intelectualizado e repleto de experimentalismo formal, levou o New York Times a defini-lo como "um dos grandes talentos de sua geração, um virtuose que parece capaz de fazer qualquer coisa".

Nenhum comentário:

Leitura- 451 N#92

Resenha :   Entre amigas   • Chimamanda Ngozi Adichie retorna ao romance com   A contagem dos sonhos . Em entrevista, a escritora nigeriana ...