segunda-feira, 4 de julho de 2016

Leitura: 2 anos , 8 meses e 28 dias

1o livro de Salman Rushdie que leio. Já li melhores . O livro mostra certo esforço na busca por uma boa literatura .Mas apenas isto .O livro se arrasta tentando nos levar para antigos contos árabes mas falha terrivelmente




Resenha:
Depois de uma tempestade em Nova York, fatos estranhos começam a ocorrer. Um jardineiro percebe que seus pés não tocam mais o chão. Um quadrinista acorda ao lado de um personagem que parece um de seus desenhos. 

Ambos são descendentes dos djinn, figuras mágicas que vivem num mundo apartado do nosso por um véu. Séculos atrás, Dunia, princesa dos djinn, apaixonou-se por um filósofo. Juntos, tiveram filhos que se espalharam pelo mundo humano. 

Quando o véu é rompido, tem início uma guerra que se estende por mil e uma noites — ou dois anos, oito meses e vinte e oito noites. Mais uma vez, Salman Rushdie cria uma obra-prima sobre os conflitos ancestrais que permanecem no mundo contemporâneo.

Nenhum comentário:

Leitura- Mil e uma noites -Traduzido do árabe - Mamede Mustafá Jarouche

  Um dos melhores livros já feitos pelo homem. Todos deveriam ler  Resenha : Imaginemos um jogo entre pessoas cultas, em que cada participan...