terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Leitura- O Palacio da memoria

Livro interessante apenas pela forma de contar suas estorias . Nada especial


Resenha:
A menina de apenas catorze anos que foi a primeira pessoa a se apresentar como “homem bala”, quando essa bizzara profissão acabava de ser inventada. O jovem e brilhante cientista que teve que ser uma espécie de babá da primeira bomba atômica durante uma perigosa tempestade que poderia botar tudo a perder. A jovem imigrante italiana, recém-chegada a Nova York, que se apaixona à primeira vista por um guerreiro zulu exposto num circo de excentricidades. A linda história de amor entre o dono de um nightclub e sua dançarina – anos mais tarde avós do autor deste livro cheio de histórias arrebatadoras. Seleção de algumas das narrativas apresentadas por Nate DiMeo em The Memory Palace, um dos podcasts de maior sucesso dos Estados Unidos, O palácio da memória reúne, pela primeira vez em livro, um conjunto absolutamente viciante de histórias sobre pessoas comuns que enfrentaram – com coragem, paixão e inteligência – as vicissitudes, grandes e pequenas, oferecidas pela vida.








sábado, 27 de janeiro de 2018

Leitura - Homens elegantes


Um pouco longo este livro de Samir Machado. Uma elegia aos gays e seu universo , o livro eh rico de aventuras e atua em periodo pouco explorado de nossa historia em ternos de literatura . Como o 4 soldados uma boa leitura .



Resenha:
Escritor e roteirista nascido em Porto Alegre, Samir Machado arrebanhou elogios da crítica com o romance Quatro soldados. Agora, em sua estreia na Rocco, o gaúcho confirma que é uma das vozes mais originais da literatura nacional com um romance histórico que se filia à melhor tradição do gênero. Na trama, um soldado brasileiro é enviado a Londres com a missão de investigar uma rede de contrabando de livros eróticos para o Brasil, em 1760, e se deslumbra com os luxos e excessos da alta sociedade europeia. Uma legítima aventura de capa e espada, com direito a duelos e perseguições a cavalo, apimentada pela literatura pornográfica iluminista e pelo universo LGBT do século XVIII. A obra foi adquirida para adaptação cinematográfica pela RT Features, responsável por sucessos internacionais como Frances Ha, de Noah Baumbach, entre outros.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Leitura - O crime da Gavea

Vi o filme e li o livro . Mais um livro de roteirista sem o brilho de escritor. Um livro feito para virar filme e não para ser literatura .Descartável



Resenha:
Um misterioso assassinato, paixões e traição são alguns dos ingredientes do romance de estreia do roteirista Marcílio Moraes, publicado originalmente em 2003 e prestes a virar filme. O narrador se vê preso numa teia de suspeitas em torno da morte de sua mulher e resolve investigar o crime por conta própria. Suas descobertas irão levá-lo até o alto da Pedra da Gávea, e a um desfecho surpreendente.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Leitura - Macumba

Muito interessante este policial de Rodrigo Santana. Explora o universo do Candomblé e Umbanda para criar um thriller num  cenário pouco explorado . De quebra nos ensina bastante sobre estas religiões afro brasileiras 

Resenha:
HOJE
Um detetive evangélico se depara com estranhas e peculiares mortes.
O cenário é o mesmo: centros de candomblé e umbanda no Rio de Janeiro.
Sem poder negar o que seus olhos veem, mesmo com todas as pré-concepções que sua religião o imputa, ele começa a investigar o que parece ser “impossível” de acontecer a olhos humanos.
ONTEM
O maior feiticeiro da África é capturado e arrastado para o outro lado do oceano, sob a chaga da escravidão, sofre sob o julgo de seus senhores e morre, vítima de uma traição.
Ele, decepcionado e sentindo-se abandonado por seus, antes, adorados deuses, promete vingança, vendeta esta que o acompanha em sua pós morte.
AGORA
Uma cultura milenar é posta em xeque ao ser perigosamente atropelada pelo desconhecido. Na configuração macabra que se apresenta ninguém está seguro. Qualquer médium pode ser a próxima vítima e só um homem temente a Deus pode salvá-la – mesmo que sua fé seja outra.
Em seu novo romance, Rodrigo Santos constrói um thriller policial baseado na riqueza cultural das religiões afro-brasileiras. Escravidão, orixás, religiosidade e paixão, em um embate sagrado, onde o que está em jogo é a sobrevivência do importante legado trazido pelos nossos ancestrais africanos, os diferentes ritos pejorativamente conhecidos como Macumba.

Leitura- Nostalgias Canibais - Odorico Leal

Gostei da criatividade dos contos. me pareceu um tanto o quanto pretencioso na escrita . Mas os contos são bons e merecem uma nova fornada R...