domingo, 25 de dezembro de 2011


 Mais uma edição da Revista Granta para minhas leituras.Nada como Literatura de alto nível. Seus contos nos enchem de inspiração e nos fazem refletir sobre a  vida e no caso nossa família. Seus contos nos ajudam a perceber  e entender que somos simplesmente  humanos e como tantos com as mesmas e simples questões existenciais que noa afligem no dia a dia e que , devemos continuar buscando manter as relações vivas e ativas a despeito de tantos problemas tão importantes nas relações.



Resenha:


Brigas e reconciliações, disputas, amor e ódio. Por mais estável que seja, não há família que viva sem excessos, e Granta em português mergulha nessas complexas relações que moldam cada um de nós. Um menino perde a inocência ao ver a tia tomar estranhas atitudes com um farmacêutico; crianças não se entendem com a mãe num saguão lotado de aeroporto; uma mulher, sem contato com os filhos, precisa se virar por conta própria num momento de urgência.
A quinta edição da Granta em português é carregada de memória. Olhando para trás, um autor se recorda com nostalgia da cidade natal e das disputas com o irmão. Outro, da solenidade da família no sertão brasileiro, e de rituais que nunca perdem a força. Lembranças e narrativas que convidam os leitores a pensar em si e naqueles que os cercam.
A edição brasileira da Granta tem sempre 60% de conteúdo procedente das edições de língua inglesa e espanhola e 40% de textos inéditos de escritores brasileiros, selecionados a partir do trabalho desenvolvido pelos próprios autores ou encomendados pelos editores. A publicação pretende não apenas alcançar os leitores de língua portuguesa, mas também desenvolver com as edições estrangeiras projetos conjuntos que aproveitem as contribuições inéditas brasileiras.

Nenhum comentário:

Leitura- Mil e uma noites -Traduzido do árabe - Mamede Mustafá Jarouche

  Um dos melhores livros já feitos pelo homem. Todos deveriam ler  Resenha : Imaginemos um jogo entre pessoas cultas, em que cada participan...