segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Livro=Reliquias Sagradas

Mais um livro de Fred Vargas com Adamsberg a frente das investigações. Estilo de escrita policial um pouco diferente. Livros excessivamente longos .



Resenha:
Em Relíquias sagradas, o delegado Adamsberg trata de arrumar a velha casa de subúrbio parisiense que acabou de adquirir quando um vizinho vem adverti-lo: o imóvel é assombrado pelo fantasma de uma freira assassina. Depois de ter de lidar com enigmas, surpresas e cadáveres, Adamsberg finalmente dará razão ao vizinho: há de fato uma sombra malévola rondando não apenas seu novo lar, mas também sua vida.
Na polícia, Adamsberg se depara com um estranho e fascinante caso. Trata-se de dois jovens que apareceram com as gargantas cortadas e resquícios de terra fresca sob as unhas. A provável autora dos homicídios é uma enfermeira, presa por Adamsberg alguns anos antes por ter apressado a viagem ao além de dezenas de seus pacientes idosos. Acontece que a velha serial killer acaba de fugir da prisão, e tudo leva a crer que ela está de novo em ação e sedenta de vingança contra o delegado.
Secundado por sua heterogênea equipe, nosso Sherlock à francesa terá mais uma vez de recorrer à sua intuição para enfrentar os novos desafios que o espreitam nas sombras nem sempre benfazejas da alma humana. O leitor que se cuide: suas horas de sono estão com as horas contadas.

Nenhum comentário:

Leitura- Vozes de Batalha - Marina Colasanti

Me pareceu excessivamente pueril. Escrito como se fosse uma sobrinha adolescente de família extremanente rica e sofisticada escrevendo um li...