domingo, 22 de novembro de 2009

Leitura - Aventuras provisorias

Este livro do Tezza considerado seu melhor trabalho mergulha na insegurança de um personagem e nos sonhos ideais de outro .

Um Livro que li em um dia ,de prosa simples e vigorosa.È meu segundo livro do Cristovao Tezza ( o outro o Filho Eterno cuja resenha se encontra neste blog) .





Resenha:

inesperado reencontro com um amigo de infância, saído dos porões da tortura do regime militar, induz um jovem 'semi-executivo' a percorrer um difícil e tortuoso caminho em busca da auto-realização.
Cristovão Tezza (1952, Lages, Santa Catarina) é escritor, professor da Universidade Federal do Paraná e colaborador da Folha de S.Paulo e da revista Veja. Em 2007 publicou O filho eterno, romance baseado na relação com um de seus filhos, que tem síndrome de Down. O livro recebeu os prêmios Portugal Telecom, Bravo! e Jabuti de 2008, foi publicado na Itália e será traduzido para inglês, francês e espanhol. Há mais de trinta anos em Curitiba, o escritor elegeu a cidade como pano de fundo de seus romances, caso de Trapo (1988), seu livro de estreia, e de O fotógrafo (2004). Este livro, que conta as histórias interligadas de cinco personagens durante um único dia, venceu o Bravo! e o prêmio da Academia Brasileira de Letras.

Nenhum comentário:

Leitura- Mil e uma noites -Traduzido do árabe - Mamede Mustafá Jarouche

  Um dos melhores livros já feitos pelo homem. Todos deveriam ler  Resenha : Imaginemos um jogo entre pessoas cultas, em que cada participan...