quarta-feira, 9 de março de 2011

Leitura- A Porta de Bronze -Raymond Chandler

Neste carnaval dei um pausa na Leitura do Guardião de Livros e Passageiro do Fm do Dia para relembrar Raymond Chandler de quem ja hvia lido todos os   livros.

O estilo  de Chandler é incomparavel e seus contos tem algumas vez  a sutilieza e em outros a forma rude de certos encontros fortuitos que ocorrem na vida.

Seus personagens são fortes e deixam marcas duradoras vide Marlowe.
O Detevive Tony de Vou esperar -tambem ja retratado no cinema é sensacional e tem a marca de Chandler.Um de seus melhores contos.


Resenha:

A coletânea A porta de bronze resgata cinco célebres contos de Raymond Chandler. Na história que dá nome a obra, a intrigante porta de bronze parece oferecer uma solução prática para um homem cujo casamento está em crise. Já em “A Dama do Lago”, duas belas jovens abandonam os maridos e desaparecem. A cantora misteriosa de “Vou Esperar” passa as suas noites escutando jazz no lounge de um hotel enquanto aguarda o marido sair da cadeia. Após salvar um fugitivo da máfia, o detetive Marlowe desvenda uma trama surpreendente, em “O Lápis”. Publicada em 1976, “Verão Inglês” é uma delicada história noir sobre adultério, crueldade e assassinato.

Nenhum comentário:

Leitura- Mil e uma noites -Traduzido do árabe - Mamede Mustafá Jarouche

  Um dos melhores livros já feitos pelo homem. Todos deveriam ler  Resenha : Imaginemos um jogo entre pessoas cultas, em que cada participan...