
Na companhia de Colette, mulher cética e recém-divorciada, e do bagunceiro e inconsequente guia espiritual Morris, Alison vê o negócio mediúnico prosperar. Aos poucos, lança-se numa viagem sem volta em direção ao próprio passado, onde enfrentará as almas penadas de sua infância, enquanto revela-se ao leitor e a si mesma.
O livro é uma história de fantasmas. Os fantasmas da vida de Alison, do passado e os atuais, que desenham o rumo da sua conturbada vida. Por trás de sua gorda e sorridente persona, existe uma mulher desesperada, traumatizada com as memórias e os fantasmas do passado, e que precisa ocultar de seus clientes que a realidade após a morte não é a maravilha que todos imaginam.
Em Além da Escuridão, a autora descreve as experiências vividas como marcas terríveis na vida de uma pessoa. E para narrar tais experiências com precisão, estudou profundamente tarô, aprendeu como fazer heiki (terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital – ki – através da imposição de mãos) e realizou sessões de regressão.
Além da Escuridão, vencedor do Yorkshire Post Book Award e finalista do Orange Prize e do Commonwealth Writers Prize, prova que os resíduos da morte estão sempre ao nosso redor e, como grandes feridas, podem andar ao nosso lado por toda vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário