
Não entre em panico!!!
Umas das melhores estorias de ficção que li.
Havia visto o filme da década de 90 mas não me lembrava da criatividade de Douglas Adams. Seu Robot deprê é genial. As tiradas cientificas , criticas sociais , religiosas e os aliens são geniais
Resenha:
Trinta anos celebrando a genialidade cômica de Douglas Adams...
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.
Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário