quarta-feira, 8 de maio de 2019

Leitura- O Pai da menina morta


A Literatura baseada nas suas próprias experiencias pessoais sempre foi um ponto de partida  utilizado por  escritores . Mas como comparar a escrita de Proust com Balzac? Qual foi o melhor o mais criativo ?
Outra questão seria o escritor de apenas 1 livro . Vários escritores endeusados pelo livro inicial nunca mais produziram. Fico com pé atras com o 1o livro . Este livro eh bom . Mas vamos esperar os próximos .

Resenha:
Estreia de uma das mais novas e marcantes vozes da literatura brasileira, este é um romance comovente e aterrador.
O que acontece quando uma menina de oito anos, inteligente e amorosa, morre subitamente? O romance de Tiago Ferro tenta compreender os ecos dessa devastação na família e círculo de amigos dos pais. Gestado a partir de uma tragédia experimentada pelo autor em 2016, o livro não se restringe ao inventário doloroso dessa perda indizível, mas amplia o campo da escrita do luto a partir do manejo consciente e irônico de temas como autoimagem, sexualidade, humor, confissão, memória e fabulação. Um livro comovente e aterrador.

Nenhum comentário:

Leitura- Mil e uma noites -Traduzido do árabe - Mamede Mustafá Jarouche

  Um dos melhores livros já feitos pelo homem. Todos deveriam ler  Resenha : Imaginemos um jogo entre pessoas cultas, em que cada participan...