sábado, 31 de outubro de 2020

leitura- Bolivar -O Libertador da América

 


Excelente este livro sobre Bolívar . Além de super bem escrito e com muitos dados históricos e muita pesquisa nas Bibliotecas dos Eua foi escrito por uma jornalista peruana que teve seu tataravô  e trisavô lutando em lados opostos na batalha que Libertou o Peru dos espanhóis . Tive também  o prazer que conhecer um líder que pode se comparar aos maiores do Mundo e ate mesmo Gengis Khan em território abrangido . Bolívar deu 4 voltas na Terra em suas andanças e batalhas de Libertação.


Fantástico 

Resenha: As paixões e as lutas de Simón Bolívar emergem em toda a sua potência nesta grandiosa biografia do homem que comandou as guerras de independência de uma imensa faixa territorial das Américas – hoje correspondente às fronteiras de seis países: Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador e Panamá.

A escritora e jornalista Marie Arana, norte-americana de origem peruana e colaboradora do Washington Post, traça no livro um dos retratos mais completos já feitos do Libertador da América, expondo com isenção política todas as suas contradições: de filho da aristocracia a jovem libertário, de gênio militar a guerreiro impiedoso, de revolucionário destemido a governante despótico, de herói perseguido no final da vida a mito de povos latino-americanos.

O trabalho rigoroso de reconstituição histórica alia-se em Bolívar à narrativa forte e dramática, que conduz o leitor aos salões das elites, às reuniões dos conspiradores, aos povoados miseráveis e aos campos sangrentos de batalha, trazendo à tona uma parte crucial da história das Américas que ajuda tanto a compreender o seu passado quanto a explicar o seu presente.

Nenhum comentário:

Leitura- Mil e uma noites -Traduzido do árabe - Mamede Mustafá Jarouche

  Um dos melhores livros já feitos pelo homem. Todos deveriam ler  Resenha : Imaginemos um jogo entre pessoas cultas, em que cada participan...